9.04.2012

Um mês de muitas atividades!!

Um dos meses considerados mais longos, agosto se tornou curtíssimo com tantas atividades em nossa U. E! Premiação das Olimpíadas, Semana de Valorização da Paternidade; da Educação Infantil; do folclore...Ufa!

Homenagem aos pais














Semana da Educação Infantil

A semana de Educação Infantil na nossa escola foi um sucesso!.  Um momento ímpar na vida escolar de nossos alunos, onde os responsáveis tiveram a oportunidade de vivenciar junto a seus filhos um pouco da rotina diária dentro da sala de aula.  Nesta semana conseguimos ampliar nos pais participantes as diferentes compreensões a cerca do ambiente escolar, além de fortalecer a comunicação/parceria entre escola e comunidade.  Desenvolvemos junto as crianças e seus responsáveis, atividades garantindo-lhes experiências práticas que oportunizaram seus crescimento afetivo, intelectual, moral e físico.  Com estas atividades valorizamos o conhecimento do esquema corporal, estimulando-os a perceber suas diferenças e potencialidades, permitindo assim maior integração familiar.  Agradecemos aos pais que acreditaram em nossas propostas e fizeram desta semana um momento inesquecível na vida de seus filhos.


Os responsáveis tiveram a oportunidade de acompanhar seus filhos em uma sessão de vídeo ministrada pela professora Carmem Lúcia, regente de sala de leitura, onde puderam assistir "O homem que amava caixas", que fala sobre as coisas mais singelas da vida e do quanto são imprescindíveis e observar a produção de seus filhos em exposição.  Nada melhor para intensificar a importância de um momento tão único para cada criança.


















As professoras de Educação Física e professoras regentes, colocaram pais e alunos para literalmente "sacudir o esqueleto", propondo atividades de roda e brincadeiras para que pudessem participar e reviver a própria infância com seus filhos.




































Foi maravilhoso e divertido ver os responsáveis vivenciando a rotina que vai desde o momento da chamadinha, passando pelo calendário e finalizando com a visualização da janelinha do tempo.Intensificando o momento sala de aula, tivemos ainda a dobradura e a contação de histórias realizadas pelos responsaveis.







Fechamos a semana com arte, brincadeira e um passeio (para os alunos) a mini fazenda.
Com a confecção do fantoche da cuca, feita de caixa de leite, os responsáveis, com a ajuda dos filhos, puseram a mão na massa de maneira divertida e melhor ainda, reciclando.

























Semana do Folclore




Paródia da música de abertura da novela Avenida Brasil...desta vez o rei do "oi oi oi" foi o Boto Rosa!












Nenhum comentário:

Postar um comentário